O Rio São Francisco navegado por Ronaldo fraga. Esse é o tema da mostra, que está acontecendo em São Paulo, no Parque Ibirapuera. A proposta da exposição é a de que o visitante penetre no universo do “velho Chico”, onde encontra elementos que remetem ao rio, desde o nascente ás culturas do povo ribeirinho, suas crenças lendas e costumes. Em cada ambiente, a história é contada através de objetos que deixam certo saudosismo, daquilo que não existe mais, são as paredes feitas de malas antigas, as fotografias de Marcel Gautherot entre outros. Os cardumes feitos de garrafa pet e a parede confeccionada com canudinhos de refrigerantes mostram que a criação não tem limite.
Outro ambiente que impressiona pela beleza, é o sete, cujo tema é “O rio tece e veste”, lá é possível observar as roupas criadas por Ronaldo Fraga, homenageando as bordadeiras, ofício muito comum nas cidades ribeirinhas.
A exposição é bela, o estilista Ronaldo Fraga trabalha com temas que fazem criticas sociais e também penetra em outras áreas do saber como história, literatura, poesia entre outras.
Vale muito assistir ao trabalho de Ronaldo Fraga e atestar porque ele é considerado como o estilista que deu luz a moda nacional.
Visitação: ATÉ DIA 26 DE JUNHO/2011
Parque do Ibirapuera
Rua Pedro Álvares Cabral s/nº
São Paulo – SP
55 11 5083-0199
Agendamentos para escolas e grupos
(11) 5083—0199
Cada ambiente conta a história do Rio São Francisco |
Paredes feitas por objetos que remetem a vida dos ribeirinhos do Rio São Francisco |
Cardume de peixes feitos com garrafas pet |
Em cada modelo ouve-se a voz de Maria Bethania, poema de Carlos Drumont de Andrade |
Peças que impresionam pela beleza e criatividade |
Ondas azuis e brancas, feitas com canudinhos de refrigerantes |
Desenhos com personagens lendários (Ronaldo Fraga) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário