HISTÓRIA

Nos anos 70, a Marca Maria Maria era apenas um embrião. Nesse período a moda no Brasil, se tornava cada vez mais expressiva. Lá fora brotavam movimentos liderados por jovens criadores, que influenciaram diversas cidades brasileiras. As revistas e imprensa de moda prolifevam a idéia desses jovens estilistas, que queriam uma moda mais inovadora e que tivesse estilo pessoal.

Aqui em Goiânia, duas jovens, atentas a esse contexto setentista, passaram a construir seus próprios looks, fato que se tornou comum entre as mulheres desse período. Essas jovens eram Elenir Álvares Ribeiro da Costa e Ana Maria. Exigentes, aperfeiçoavam cada vez mais a modelagem e o acabamento de seus looks. Estilista como Chanel, Givenchi, Balanciaga e Yves Saint Laurent, tornaram-se, uma espécie de bussola, que conduzia o caminho das irmãs. Buscavam tecidos e aviamento de alta qualidade e com isso, perceberam que chamavam a atenção de outras pessoas, de seu convívio.

No final dos anos 70, a Marca Maria Maria, surgia em formato de um pequeno atelier.

O nome da marca foi inspirado na música de Milton Nascimento, Maria Maria. A força da letra veio de encontro com a história das Marias. Elinir e Ana Maria têm mais cinco irmãs. A música lembra a personalidade das seis irmãs, ambas, mulheres fortes e guerreiras, por isso a escolha foi de imediato.

A Marca Maria Maria, firmou-se no mercado, construindo uma história de muito esforço e conseqüentemente de sucesso. Durante todos esses anos, participou de várias feiras nacionais, por todo o país, entre elas, São Paulo, Salvador, Fortaleza e Belo Horizonte. Mas, a feira que, mais se destacou foi a da Fenit, Uma das mais importantes feiras Internacionais da Indústria Têxtil, ali a marca teve várias edições.

A Maria Maria possui sua própria loja, situada no Setor Sul. Conta com uma clientela fiel à marca, distribuída em quase todas as regiões do país, como, São Paulo, Manaus, Belém Cuiabá, Brasília e Campina Grande.

As irmãs Marias, tornaram pioneiras, no ramo da Indústria de confecções. Elenir e Ana Maria permaneceram parceiras. Ana Maria preside na Diretoria de criações da marca. O foco está na proposta de peças elaboradas e assinadas com estilo refinado, atemporal e de excelente acabamento. Para tanto, foi necessário anos de pesquisa, experiência e estudos, Ana Maria, soma em seu currículo, curso de Design, desenho de moda, participação em inúmeros congressos, nacionais e internacionais, palestras, debates e tantas outras experiências, que foram agregadas ao seu conhecimento. Já Elenir, ficou com o departamento de modelagens da confecção. Por ser uma arte e técnica na construção das peças, foi necessários anos de pesquisas e estudos anatômicos do corpo humano, e com isso, Elenir está capacitada para fazer a leitura e interpretação de cada modelo desenhado, e como resultado, a roupa da marca Maria Maria, oferece modelagens personalizadas e com muito conforto, atendendo assim, a necessidade de cada cliente.

Essa é a história resumida da Marca Maria Maria. Sempre em constante persistência e perseverança. A equipe Maria Maria, não se cansa de buscar “Knowledge” (conhecimento), para desenvolver produtos de alta qualidade, com intuito de competir e garantir seu espaço no concorrido mundo fashion da moda.












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