quinta-feira, 22 de setembro de 2011

MAKING OFF DA COLEÇÃO "ROSA URBANA " VERÃO 2012










Raquel Pires Bijoux














Pausa para o almoço e lanche

FICHA TÉCNICA

Designer da Coleção : Ana Maria
Produção : Ana Maria e Maria da Graça
Make / Hair : Soraya Santos
Fotografias : Claudilice Aragão
Colaboradores: Vanda Calçados, Bolsas e acessórios Lena Vaz e Raquel Pires Bijoux

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

TENDÊNCIA - "PRADISMO" NO VERÃO 2012

(IMAGENS REPRODUZIDAS)
Miuccia Prada lançou a idéia das listras coloridas no seu desfile de Verão 2011. Daí para cá as listras tomaram conta E deu espaço a um certo “pradismo”. Primeiro com grifes internacionais como Stella Mccartney e Marc by Marc Jacobs e depois nas passarelas nacionais como A mineira Printing, Coven e outras mais.



As listras que estarão no Verão 2012, não têm nada a ver com o clássico navy de Chanel, são ousadas e multicoloridas. As proporções se misturam em um mesmo look. A Rosa Chá optou por saias com listras coloridas no sentido vertical, ótima alternativa para quem quer  despistar
As gordurinhas a mais. Para as mais ousadas vale montar produções com listras coloridas e estampas, o segredo é a repetições de tons para dar harmonia visual.  



A Maria Maria adotou a “versão inspired” que é uma das correntes mais presentes no Verão 2012 e para a nova coleção irá apresentar peças com listras que serão a sensação do Verão. Aguardem!



quinta-feira, 18 de agosto de 2011

PANTALONA - PEÇA QUE MIGRA PARA O VERÃO 2012

Depois de tudo que foi observado nas passarelas internacionais e nacionais, a calça pantalona é um item que teve presença muito forte nas coleções de vários estilistas. Esse fato confirma que a pantalona fará parte do cenário do verão 2012.  Isso não quer dizer que ela esteve fora da moda, mas, simplesmente está migrando de uma estação para outra, só que com mais força. Sorte nossa, porque além de acrescentar elegância na produção, a peça alonga a silhueta feminina.


Em 1920, Chanel criou a uma calça larga e confortável inspirada no estilo marinheiro (navy), depois disso, a vestimenta se imortalizou tornando um clássico. Em 1939, Elza Schiaparelli, em uma atitude mais ousada, lançou o conjunto abrigo com a calça mais larga. No entanto, foram nos anos 40 que a pantalona se generalizou, pois foi usada para oferecer conforto e praticidade à mulher que ia para as fábricas ou escritórios cobrir a ausência dos homens que estavam em combate na guerra.  Pode se dizer que além de um produto de moda, a pantalona foi um utensílio  de afirmação feminina por ter dado mais liberdade à mulher.  Ainda nos anos 40 as estrelas mais elegantes do mundo se incumbiram de propagar a roupa pelo mundo.
Nos anos 70 a calça retornou com força total. Primeiro na cultura hippie depois se espalhou pelo mundo. Nesse período a inovação foi que a pantalona faziam parte do guarda roupa do homem e das mulheres, ou seja, o sexo masculino também usava as calças que antes eram exclusivamente do universo feminino.
Para o verão 2012 a pantalona vem em várias cores e texturas. As calças estão presentes nesse inverno e continuam no Verão. Várias marcas sinalizaram essa tendência, entre elas, Givenchy,Chanel, Marc Jacobs, Helmut Long, Bianca Marques, Mara Mac, Farm, Osklem, Animale  etc. No entanto a pantalona que mais se destacou, foi a de Carlos Miele de duas cores ou bicolor.
A pantalona é uma peça que cai bem em quase todos os biótipos. Para aquelas que têm o formato do corpo tipo retângulo aquele com ombros, quadris e cintura da mesma medida, ou a que estão com o peso muito acima, é interessante observar e pedir opiniões para ver  se a calça favorece o visual. Nada mais fora de moda do que usar uma roupa apenas porque está na “moda”.  Sendo assim, é necessário que se aplique algumas regrinhas para que você crie um visual requintado.






Para as que estão fora de peso, lembrem-se que volume demais engorda, portanto faça uso de uma peça com menos tecidos;
A pantalona dispensa bolsas tipo Max e ficam ótimas com a bolsa-carteira ou as menores;
Para as que estão em forma, nada mais chic do que usar uma camisa de seda por dentro da calça;
A barra deve ir até o meio dos saltos dos sapatos e se o desejo é criar um look mais esportivo, um calçado de salto grosso fica excelente, (quanto mais larga a barra, mais grosso o salto);
Para as mulheres de estatura alta, pode abusar das sapatilhas, já as menores, a dica é um belo salto, se possível da mesma cor da pantalona para alongar a silhueta. O scarpien é uma boa sugestão para look mais requintados;
As pantalonas de cintura alta devem ser usadas com cintos largos, já os que têm a cintura no lugar ficam muito bem cintos finos;
Para quem tem quadris largos ou culotes, devem evitar o jeans, as calças de tecidos fluidos,  disfarçam o tamanho dos quadris.
FONTES:
Na Moda com Isabella Fiorentino





quarta-feira, 17 de agosto de 2011

BICOLOR PARA O VERÃO 2012




Há mais de cinqüenta anos Gabrielle Chanel lançou o sapato bicolor e como tudo que ela criava virava moda, o acessório tornou-se um clássico. E como Chanel Dizia, “um estilo não sai de moda” durante meio século, o bicolor de sua autoria, tem rompido as barreiras do tempo e de vez em quando ressurge com visual diferente.
E na próxima estação, várias marcas sinalizaram que para o Verão 2012, o bicolor estará mais presente do que nunca. Basta conferir os desfiles de Pedro Lourenço, Carlos Miele, Chloé, Celine e outras mais. A Melissa Joy, Assinada por Alexandre Herchovitch já está na 3º edição e o sapato Oxford bicolor é o maior sucesso da linha.



Para o Verão 2012, as cores estão variadas e você é quem dita o tom da produção, ou melhor, para quem gosta do minimalismo e elegância de Chanel, deve optar pelo preto e o branco. Já as mais ousadas, a sugestão é que aposte em cores mais divertidas.
Usar uma peça bicolor tem lá suas vantagens. O sapato tipo Chanel em preto e branco dá a sensação de que os pés estão menores. Já as calças, saias e vestidos de formatos verticais e de cores escuras emagrecem visualmente.


FONTE
Vogue Edição 396
www.blogdalojamelissa.com.br